Conheça a religião satírica em que é obrigatório se vestir de pirata e usar um escorredor de macarrão como chapéu
Em 2005, o Conselho Educacional do Kansas, nos Estados Unidos, estava considerando tornar obrigatório o ensino do Criacionismo nas escolas, que é a crença de que o Universo foi criado por uma entidade divina.
Caso a proposta avançasse, esses pensamentos de natureza religiosa se tornariam uma parte obrigatória do currículo escolar da região, sendo ensinados durante as aulas de ciências lado a lado com o Evolucionismo, a teoria científica que sustenta que as espécies evoluíram ao longo do tempo.
Para protestar contra essa ideia, Bobby Henderson escreveu e publicou uma carta aberta ao Conselho Educacional do Kansas, solicitando que suas supostas "crenças religiosas" também fossem incluídas no programa de estudos.
Segundo explicou o americano na mensagem, ele acreditava que o Universo foi criado pelo Monstro de Espaguete Voador e, se o Criacionismo fosse incluído nas salas de aula, então seria justo que o mesmo tratamento fosse dado aos ensinamentos de sua religião, conhecida como "pastafarianismo" ("pasta", ressalta-se, significa "macarrão" em italiano).
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar