Em 1880, o renomado artista alemão Heinrich Lossow criou a obra "Die Versündigung" (O Pecado), que gerou intensa controvérsia ao retratar um sacerdote tocando os seios de uma freira enquanto a penetrava, expressando um prazer visualmente chocante.
A sociedade da época reagiu com indignação diante da suposta blasfêmia retratada na pintura, e a Igreja não poupou críticas ao artista, acusando-o de cometer todos os pecados mortais imagináveis.
Contudo, a tela de Lossow não era apenas fruto de sua liberdade artística ou uma simples crítica social.
Ela recriava de modo contundente um episódio histórico notório:
o Banquete das Castanhas.
Nesse evento infame da Idade Média, os líderes mais proeminentes da Igreja Católica se reuniam no Palácio Papal da família Bórgia para desfrutar de uma noite repleta de luxúria e devassidão.
Durante o Banquete das Castanhas, altos dignitários eclesiásticos se entregavam a prazeres proibidos, envolvendo-se com prostitutas, participando de entretenimento nudista e engajando-se em jogos sexuais noturnos.
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