Reconhecido como o pior monarca da História inglesa pela Associação dos Escritores Históricos do Reino Unido, Henrique VIII deixou sua marca na monarquia como um líder que dividiu o país religiosamente. No entanto, sua vida íntima também foi palco de episódios extremamente conturbados.
Descubra a seguir cinco polêmicas envolvendo o reinado de Henrique VIII.
Nos meandros da corte real, amigos, rivais e até mesmo parentes encontraram um destino sombrio nas mãos implacáveis do monarca, que não hesitava em eliminar qualquer oposição às suas vontades.
Entre as figuras proeminentes que sucumbiram à força do poder régio, destacam-se Eduardo Stafford, o 3º Duque de Buckingham, e James IV da Escócia, cujas decisões os levaram a um fim trágico.
Eduardo Stafford, primo de primeiro grau do monarca, foi acusado de traição e pagou o preço com sua vida, em um ato que ecoou pelas paredes do palácio real.
Seu cunhado, James IV da Escócia, viu-se diante de um dilema fatal ao escolher o lado oposto ao monarca inglês, resultando em sua própria execução como punição por sua lealdade à França em tempos de guerra.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar