A lenda do Rei Arthur faz parte do folclore britânico, mas as histórias do rei dos bretões, seus Cavaleiros da Távola Redonda e a luta contra os saxões se tornou extremamente popular ao redor do mundo há séculos.
Recentemente, pesquisadores Universidade de Cambridge descobriram contos medievais do Rei Arthur e do Mago Merlin que estavam escondidos há 700 anos dentro de outro livro.
Os cientistas conseguiram 'acessá-los' após os desenrolarem virtualmente; o que permitiu "desvendar seus segredos" sem danificar o documento mal preservado.
Segundo relatado pelo Daily Mail, os pesquisadores descreveram o achado como um "texto arturiano extremamente significativo". Eles foram escritos por um escriba medieval em algum momento entre 1275 e 1315 e possuem um valor inestimado.
As histórias contêm dois episódios de 'Suite Vulgate du Merlin' (Suíte Vulgata de Merlin), uma sequência em francês da lenda do Rei Arthur. Embora fosse extremamente popular em sua época, hoje restam menos de 40 cópias dos contos.
Parte do texto encontrado - Universidade de Cambridge
O texto foi escrito originalmente em francês antigo — a língua da corte e da aristocracia na Inglaterra medieval após a conquista normanda de 1066.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar