Quando se fala em nobreza, é muito comum que as pessoas pensem nos imperadores romanos, na família real britânica — que até hoje manteve uma forte popularidade —, ou, no caso do Brasil, na família imperial brasileira.
No entanto, vale lembrar que o mundo passou mais tempo sob o comando de algum monarca do que sem eles, então, quase todos os países possuíam algum tipo de nobreza até cerca de menos de 300 anos atrás.
Dentre essas famílias com "sangue azul", uma delas entrou para os livros de História. Exatamente por esse passado, a dinastia Romanov levanta muitas dúvidas até hoje, tanto pela sua história quanto por seu legado.
Para auxiliar na compreensão do histórico dos Romanov, o site Aventuras na História separou as 5 curiosidades pesquisadas no Google a respeito da família russa, e quem as responde é o pesquisador e escritor Paulo Rezzutti, autor de 'Os últimos czares: Uma breve história não contada dos Romanovs', de 2021.
Conforme explicado por Rezzutti, a família se originou com a chegada a Moscou, em 1341, de Andrei Kobyla, um prussiano que serviu ao príncipe Simeão.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar