Em 1897, o autor irlandês Bram Stoker publicou Drácula. Obra atemporal e clássico absoluto do terror, o romance epistolar não foi o primeiro a apresentar o vampiro na literatura, mas, sem dúvidas, se tornou o mais popular de todos os tempos.
A mais celebrada narrativa de vampiros continua popular após quase 130 anos, com adaptações em filmes, teatro, quadrinhos, jogos eletrônicos e tudo o que se pode imaginar.
Agora, o legado de Drácula vem ao Brasil com Dacre Stoker, sobrinho-bisneto de Bram que participará da Horror Expo Brasil 2024 — maior evento focado no gênero do horror na América Latina que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro, em São Paulo. Ele é autor de "Drácula: A Morte Não Morre" e "Dracul" - prequela de Drácula escrito com J.
Em entrevista exclusiva à Aventuras na História, Dacre falou mais sobre o autor que está eternizado na literatura. "Bram era uma pessoa muito complexa e interessante, ele era um artista, um escritor, um atleta e um amante de história e filosofia", destaca ele.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar