Um vestido dourado usado por Marilyn Monroe durante a cerimônia de premiação da revista Photoplay em 1953 deu início a uma longa briga pública entre a atriz e cantora e outra conhecidíssima estrela de Hollywood: Joan Crawford, explica a Vanity Fair.
No ano de 1974, Ben Hecht publicou "My Story", autobiografia de Monroe que conta com entrevistas da atriz, as quais foram selecionadas pela dupla.
No livro, a estrela de Hollywood menciona que conheceu Crawford no início de sua carreira e que a atriz mais velha teria se oferecido para ajudá-la com seu guarda-roupa. "É tão fácil não parecer vulgar", disse ela na época.
Mas, o desentendimento começou quando Monroe, então com 27 anos, recebeu o prêmio de Estrela em Ascensão e chamou a atenção de todos ao usar um provocante vestido dourado desenhado por William Travilla para o filme "Os Homens Preferem as Loiras".
Na época, Monroe era uma jovem atriz e, embora já tivesse participado de filmes como "A Malvada" e "O Segredo das Joias", ainda não havia aparecido em seus maiores papéis — "Os Homens preferem as Loiras" seria lançado no final daquele ano.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar