Em um mundo onde a fama e o dinheiro atrai o interesse, essas figuras históricas conseguiram encontrar uma companhia verdadeira em seus animais de estimação — que ofereceram todo amor e carinho que riqueza alguma pode comprar. Veja pets que entraram para a História!
No final da Segunda Guerra do Ópio, travada pela China e Reino Unido em meados do século 19, os soldados britânicos roubaram um cão pequinês durante um bárbaro saque no palácio imperial chinês para dar de presente à Rainha Vitória, uma grande admiradora de animais.
A monarca ficou tão apegada ao bichinho que encomendou um quadro dele ao lado de um vaso chinês — provavelmente uma das mais de 1,6 milhão de antiguidades chinesas saqueadas no episódio, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), expostas em cerca de 200 museus pelo mundo.
Salvador Dalí, um dos mais importantes e enigmáticos artistas de vanguarda do século 20, teve uma vida curiosa e com detalhes tão insanos e singulares quanto sua própria arte surrealista.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar