No próximo dia 14 de novembro, chega aos cinemas brasileiros o filme 'Gladiador 2', de Ridley Scott. O longa segue a história do épico lançado há mais de duas décadas, em 2000.
Também dirigido por Scott, se consagrou como um clássico moderno, conseguindo 12 indicações ao Oscar e vencendo cinco delas, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para Russell Crowe.
No novo filme, que nos leva ao Império Romano sob o comando dos imperadores Caracala e Geta, acompanhamos o gladiador Lucius (vivido por Paul Mescal), que inicia sua própria história de vingança em um cenário que se passa cerca de 20 anos após os eventos da produção de 2000.
"Anos depois de testemunhar a morte do reverenciado herói Maximus nas mãos de seu tio, Lucius (Mescal) é forçado a entrar no Coliseu depois que sua casa é conquistada pelos imperadores tirânicos que agora lideram Roma com ferro", informa o material promocional de 'Gladiador 2'.
"Com raiva em seu coração e o futuro do Império em jogo, Lucius deve olhar para seu passado para encontrar força e honra para devolver a glória de Roma ao seu povo".
Algumas das cenas memoráveis do primeiro 'Gladiador' são do antagonista, Commodus (interpretado por Joaquin Phoenix), erguendo o punho e, com um gesto com o polegar — apontando o dedo para cima ou para baixo — decidia se o gladiador derrotado em batalha sairia do Coliseu vivo ou morto.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar