No Louvre, quadro relembra a história de Ana de Cleves, quarta esposa do rei Henrique VIII; relembre a pintura que carrega história curiosa.
Ana de Cleves foi a quarta esposa do rei Henrique VIII,pertencente à dinastia Tudor, que governou a Inglaterra de 1509 a 1547.
O rei, que estava viúvo, concordou com o casamento após ver um retrato dela, restaurado recentemente e exposto no Museu do Louvre, em Paris, França.
A pintura original, concluída em 1539, foi realizada por Hans Holbein, o pintor da corte encarregado de retratar as pretendentes do monarca.
A escolha de Ana de Cleves como esposa foi sugerida por Thomas Cromwell, conselheiro do rei, com o intuito de formar uma aliança com o ducado protestante de Cleves, conforme reportado pela revista Smithsonian Magazine.
A obra retrata Ana de Cleves vestida com um elegante vestido vermelho de veludo e adornos na cabeça, pescoço e mãos, sobre um fundo azul.
Embora Henrique VIII tenha ficado inicialmente impressionado com Cleves através do retrato de Holbein, ele se decepcionou ao conhecê-la pessoalmente em 1540.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar