1. Reputação
No final do século 19, Paris era lotada de famílias ricas e elegantes, que pertenciam à mais pura aristocracia. Esse era o caso dos Monnier, alguns dos membros mais conhecidos da sociedade.
Com uma reputação impecável, a família era liderada por Madame Monnier, uma senhora conhecida por suas muitas obras de caridade.
Mãe de dois filhos, a matriarca era um verdadeiro exemplo para a elite parisiense e, sozinha, mandava e desmandava em sua casa abastada, cheia de empregados.
Seu herdeiro, Marcel, trabalhava como um advogado respeitável, enquanto Blanche, a bela filha da socialite, era descrita como sendo uma dama "gentil e de boa índole".
2. Paixão perigosa
Fotografia da mãe de Blanche Monnier / Crédito: Divulgação/Youtube
Em 1874, quando chegou aos seus 25 anos, Blanche finalmente escolheu seu pretendente favorito, o homem com quem ela passaria o resto da sua vida.
Madame Monnier, no entanto, não aprovou o relacionamento, já que o escolhido era um advogado pobre, bem mais velho que sua linda filha.
Descontente com a escolha da jovem, que poderia selecionar qualquer herdeiro aristocrata que quisesse, a matriarca pedia constantemente que Blanche mudasse de ideia.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar