Neste ano, um dos lançamentos do cinema que mais chamou atenção do público geral foi o recente 'Nosferatu'. Dirigido por Robert Eggers — já conhecido por produções bastante elogiadas nos últimos anos, como 'A Bruxa (2015), 'O Farol' (2019) e 'O Homem do Norte' (2022) —, o filme é um remake de um dos maiores clássicos do terror, lançado originalmente em 1922.
Na versão de 2024, acompanhamos "um vampiro antigo da Transilvânia que persegue uma jovem atormentada na Alemanha do século 19", conforme a sinopse.
No elenco, estão figuras estreladas de Hollywood, incluindo Bill Skarsgård, Willem Dafoe, Lily-Rose Depp e Nicholas Hoult.
Uma produção que vem acumulando vários elogios nos últimos tempos, o novo 'Nosferatu' é um remake do filme de mesmo nome, um grande ícone do cinema mudo alemão, 'Nosferatu, uma sinfonia de terror', de Friedrich Wilhelm Murnau — este que, por sua vez, se trata de uma releitura do romance 'Drácula', de Bram Stoker, sendo literalmente o primeiro vampiro da história do cinema.
Sendo o primeiro 'Nosferatu' um grande clássico do cinema e do terror, não surpreende que ele já tenha sido referenciado inúmeras vezes pela cultura pop. Uma das referências mais conhecidas, aliás, é uma aparição rápida do Conde Orlok — o nome do emblemático vampiro — de Max Schreck no fim de um episódio de Halloween de 'Bob Esponja'.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar