Por definição, a arqueologia é um campo da ciência que estuda o passado, as culturas e os modos de vida de diferentes sociedades, do passado e do presente, ao redor do mundo, a partir de vestígios materiais como assentamentos, ferramentas, restos mortais, sepulturas, construções e cerâmicas.
No entanto, nem tudo que tivemos foram respostas: algumas histórias seguem um mistério. Com isso em mente, confira a seguir 5 mistérios famosos do mundo da arqueologia.
Stonehenge / Crédito: Getty Images
Em meio à Planície de Salisbury, no condado de Wiltshire, na Inglaterra, pode ser encontrada uma das estruturas misteriosas mais icônicas História: Stonehenge. O anel de pedras megalíticas — que chegam a ter 5 metros de altura e até 50 toneladas —, construído há cerca de 4 mil anos, é um mistério até mesmo entender como povos tão antigos foram capazes do impressionante feito.
Além disso, até mais importante, os arqueólogos ainda não compreenderam sequer o propósito original do Stonehenge. Algumas teorias sugerem que pode ter sido uma espécie de observatório astronômico, enquanto outras alegam até que teria sido um templo religioso de cura, repercute o Live Science.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar