Nesta segunda-feira, 11, será exibido na Sessão da Tarde um dos filmes de comédia mais queridos do começo dos anos 2000, criado pelos emblemáticos irmãos Wayans — responsáveis por incontáveis paródias e comédias do cinema, como 'O Pequenino' (2006) ou a franquia 'Todo Mundo em Pânico', ou a série 'Eu, a Patroa e as Crianças' —: 'As Branquelas'.
Lançado em 2004, o filme é dirigido por Keenen Ivory Wayans, e acompanhamos Marlon e Shawn Wayans interpretando os irmãos Marcus e Kevin Copeland, dois agentes do FBI que "acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas.
Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites nos Hamptons. Quando as meninas descobrem o plano da agência, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin, dois homens negros, decidem fingir que são as irmãs Brittany e Tiffany e se transformam em um par de loiras", conforme a sinopse.
Basicamente um grande trabalho de família, com três irmãos envolvidos no enredo e na produção, o filme ficou especialmente lembrado por seu trabalho de cabelo e maquiagem — e não pela qualidade, mas sim pelo quão tosco conseguia ser, embora elaborado, o que potencializa o fator comédia da obra.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar