O lendário RMS Titanic, da companhia britânica White Star Line, naufragou de maneira trágica entre a madrugada de 14 de abril e as primeiras horas do dia 15, em 1912, após colidir contra um iceberg no Oceano Atlântico — matando cerca de 1.500 das 2.224 pessoas a bordo.
O gigante "inafundável", como foi chamado na época, teve suas últimas horas revividas após uma varredura digital ser feita nos destroços do Titanic, que descansam a cerca de 3,8 mil metros de profundidade, no sudeste da costa da Terra Nova, no Canadá.
A análise dos registros, divulgadas nesta semana, fazem parte da produção do documentário 'Titanic: The Digital Resurrection', da National Geographic e da Atlantic Productions; que tirou mais de 715.000 fotos dos destroços da embarcação.
As imagens serviram para inocentar a história daquele que, por décadas, foi tratado como um dos "vilões" do Titanic: o primeiro oficial William Murdoch. Entenda!
Conforme recorda matéria do Daily Mail, durante anos o primeiro oficial William Murdoch foi acusado de aceitar subornos, abandonar seu posto e até mesmo foi retratado atirando em um passageiro no filme clássico de James Cameron, de 1997.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar