No século 19, australianos transformaram "Little Lon" em refúgio excêntrico.
Na efervescência do século 19, a Austrália consolidou-se como um destino peculiar para aqueles que buscavam escapar das garras implacáveis da pena de morte no vasto império britânico.
Nesse cenário, em meio aos recantos de Melbourne, atualmente a segunda maior cidade do país, surgia o notório "Little Lon" – um polo de atividades "divertidas", abrigando desde prostíbulos e cortiços a um leque diversificado de empreendimentos considerados execráveis.
Em 2017, arqueólogos desvendaram os vestígios enterrados de um mundo perdido, revelando fascinantes artefatos que contam a história desse bairro intrigante.
Relógios de bolso, garrafas, broches, moedas chinesas e porcelana antiga emergiram das profundezas, trazendo consigo segredos de uma época passada.
Entre esses achados, destacam-se os dispositivos contraceptivos, como anéis de osso que podem ter sido utilizados como precursores dos modernos diafragmas, além de cachimbos de cerâmica adornados com desenhos eróticos, testemunhas silenciosas da vida nos bordéis e das figuras sombrias que os frequentavam.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar