Tabloides britânicos noticiaram nesta terça-feira (25) que o serial killer Robert Maudsley, considerado o mais perigoso da Inglaterra, deverá continuar preso até o fim de sua vida numa espécie de "gaiola" subterrânea localizada na Wakefield Prison.
Segundo o "WalesOnline", a cela foi construída especificamente para Maudsley, que dos 70 anos que está preso, está há 44 anos no cubículo que é formado por paredes feitas de vidro à prova de balas.
No espaço de 20 metros quadrados, uma porta de aço leva a uma pequena abertura, onde os guardas deixam comida e água para o assassino, que fica no espaço mais ao fundo e usa uma laje de concreto como cama.
Sem permissão para se comunicar com nenhum guarda ou outros presos, Robert Maudsley passa 23 horas por dia trancado na cela, segundo o site, tendo uma hora para se exercitar no quintal enquanto é escoltado por policiais do presídio.
Nascido em Toxteth, Liverpool, Maudsley viveu num orfanato até os 8 anos de idade, quando foi resgatado por seus pais adotivos e viveu um período conturbado junto a seus outros 11 irmãos, sendo mentalmente agredido e espancado regularmente até ser resgatado pelo serviço social.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar