O Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, recebe na próxima quinta-feira, 10, às 19h, a pré-estreia do documentárioPindorama: uma história do Brasil ancestral.
A exibição faz parte da programação do Doc.MIS, projeto mensal da instituição voltado à linguagem documental. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão, sujeita à lotação da sala (170 lugares).
Após a exibição do filme, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor Marcos Rogatto e a produtora Patrícia Ogando, que estarão presentes para comentar os bastidores da produção e responder perguntas da plateia.
O documentário, com 99 minutos de duração e classificação livre, convida o espectador a uma jornada no tempo para conhecer a história ancestral do território que hoje conhecemos como Brasil.
A obra reúne descobertas arqueológicas e paleontológicas que revelam a presença de civilizações originárias e criaturas pré-históricas, em um resgate científico conduzido pelos principais pesquisadores do país.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar